VOCÊ SABE O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?

04/06/2021

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Você já ouviu falar em Marketing de Conteúdo? E sabe para que serve esse tipo de marketing? Então vamos te contar nessa matéria tudo sobre ele e como sua utilização está sendo cada dia mais utilizada pelas empresas como estratégia para aumentar a conversão em vendas.

 

O que é MARKETING DE CONTEÚDO?

Segundo Content Marketing Institute “O marketing de conteúdo é uma técnica que cria e distribui conteúdo de valor, relevante e consistente, para atrair e engajar uma audiência claramente definida, com o objetivo de encaminhar o cliente a tomar alguma ação que gere lucro”. Essa vertente do marketing  é voltada para a elaboração de conteúdos digitais relevantes que podem elevar a autoridade de uma marca na intenção de solucionar possíveis "dores" que estes clientes possuam.

Esse tipo de marketing pode aparecer em formatos como: ebooks, artigos, blogs, posts nas redes sociais, canais de Youtube, entre outros. Todos esses materiais são produzidos com o intuito de atrair o público-alvo, auxiliando assim no processo de compra através de uma interação natural entre as partes. Keith Blanchard diz que ao invés de se fazer anúncios e atrair as pessoas diretamente para uma oferta, é necessário compreender os anseios do público-alvo, e assim construir um conteúdo que fará com que as pessoas se conectem com a empresa.

 

Quais os benefícios do MARKETING DE CONTEÚDO?

O Marketing de Conteúdo tem inúmeros benefícios para a divulgação e afimarção de uma marca. Afirma-se que ele conseguiu atingir resultados que outros tipos de estratégias não conseguiram, como por exemplo aumentar o grau de relacionamento entre o cliente e a marca.

Vamos abordar aqui alguns dos benefícios para que você entenda como essa estratégia pode de auxiliar na jornada de compra do cliente.

 

RELACIONAMENTO COM A MARCA

Como já foi dito anteriormente o Marketing de Conteúdo tem um poder muito valorizado pelo marketing, que é o de gerar conexão entre o cliente e a empresa. E como isso acontece? 

Quando se gera conteúdos para blogs, redes sociais, canais de vídeos, por exemplo, os consumidores desses conteúdos conseguem comentar, tirar dúvidas, compartilhar, entre outras interações. Isso faz gerar além de relacionamento, uma mídia espontânea do seu produto.

Toda vez que um seguidor/cliente envia um feedback espontâneo na rede social, ele promove uma das ferramentas mais vendáveis para seu produto, a PROVA SOCIAL. Todo produto com bons feedbacks orgânicos potencializam a autoridade da sua marca, aumentando assim a conversão em vendas do seu produto. Podemos então afimar que marcas que utilizam o Marketing de Conteúdo como estratégia no seu negócio possuem maiores possibilidades de  alcançar melhores resultados em suas vendas.

 

AUMENTAR SUA VISIBILIDADE

Com estratégias certas na construção de um conteúdo realmente relevante é possível aumentar muito a visibilidade de sua empresa. Com os algorítmos cada dia mais sofisticados já é possível analisar um conteúdo de forma muito mais assertiva. Por exemplo, o que antes era baseado apenas na análise das palavras-chave, hoje já se analisa tempo de retenção, CTR, compartilhamentos, entre outros quesitos.

O Google portanto consegue avaliar e ranquear se seu site é ou não relevante através do conteúdo dele. Quanto maior for o acesso, a permanência das pessoas na página, melhor ranqueado pode ser o seu site nas buscas do google.

 

 

PREPARAR SEUS LEADS

O conteúdo atua construindo o valor da sua marca. Nem sempre o consumidor vai receber as informações sobre seu produto e vai decidir comprar instantaneamente. Na maioria das vezes isso não vai acontecer. É aí que o conteúdo atua como um construtor de confiança, de autoridade.

Através de matérias sobre o produto, feedbacks de clientes, conexões emocionais, entre outros conteúdos, é possível passar maior credibilidade da sua empresa. Assim você retêm os leads conquistados, aumentando ainda mais a possibilidade de convertê-los em clientes.

 

MANTER O RELACIONAMENTO PÓS-VENDA

Com o Marketing de Conteúdo você melhora o relacionamento com o cliente no pós-venda possibilitando assim novas conversões. Além disso ainda é possível pegar feedbacks espontâneos com muito mais facilidade, podendo levar o nome da sua marca para outros possíveis clientes.

Deu para entender como esse tipo de marketing pode agregar ao seu negócio?

Mas é claro que ele precisa ser muito bem estruturado para que ao invés de te ajudar ele não te atrapalhe. Mas é para isso que o ME AJUDA DAI existe não é mesmo? Para te ajudar nessa missão!

Nos diga aí nos comentários o que achou dessa matéria e claro, deixe suas dúvidas... Até mais Fi de Deus....

 

 

 

 

COMENTÁRIOS

 

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Camila Carvallho em 31/03/2023

Nossa não fazia ideia do que era isso. Obrigada pelas informações.

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